Portal O Dia

Policiais militares são rendidos e assaltados enquanto faziam diligência no Parque Jacinta

Dois policiais militares da PMPI foram rendidos e assaltados enquanto faziam uma diligência no Santa Clara, região do Parque Jacinta, neste domingo (06). O sargento Weyne e o tenente Gilberto Reis tiveram seus pertences e armas roubadas por dois indivíduos. Eles foram obrigados a se ajoelhar e permaneceram sob ameaça durante toda a ação.

Consta no relatório da ocorrência que as vítimas – o sargento e o tenente – estavam em uma residência, colhendo o depoimento de um adolescente em relação a um procedimento administrativo. Foi neste momento que dois indivíduos entraram na casa portando, cada um, uma pistola. Eles renderam os policiais e levaram a pistola e a carteira do tenente Gilberto, além da aliança do tenente Weyne.

Divulgação/PM
Policiais militares são rendidos e assaltados enquanto faziam diligência no Parque Jacinta

Segundo relato do próprio tenente, os suspeitos agiram com bastante agressividade. Eles obrigaram os policiais a se ajoelharem e se deitarem no chão enquanto faziam ameaças e os revistavam em busca de seus pertences. Consta no relatório da PM que a ação impossibilitou qualquer reação de defesa por parte dos policiais.

Os suspeitos teriam sido reconhecidos pelos militares como moradores do Morro dos Cegos, na região da Vila Irmã Dulce. As equipes da Polícia Militar seguem em diligência para localizá-los, mas nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada até o momento. Os policiais passam bem e não sofreram ferimentos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.