A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), prendeu, na tarde desta segunda-feira (18), um homem identificado apenas pelas iniciais M.S., integrante de uma facção criminosa e com extensa ficha criminal. A prisão foi cumprida na região da Prainha, zona sul de Teresina, e também levou à detenção de sua companheira, M.C.S.N.B., suspeita de participação em crimes violentos.
M.S. já era alvo da polícia e possuía mandado de prisão em aberto por roubo qualificado, tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa. Ele havia trocado tiros com policiais militares do 8º Batalhão semanas atrás, ocasião em que a guarnição apreendeu entorpecentes enterrados e até uma prótese usada pelo suspeito.
Segundo o delegado Samuel Silveira, a prisão foi feita em flagrante, com a apreensão de drogas, dinheiro e uma arma de fogo.
“Ambos pertencem ao PCC, ele que tinha um mandado de prisão em aberto, o M.S , por roubo qualificado, organização criminosa e tráfico de drogas. Semana passada, quando uma equipe da polícia militar foi dar um cumprimento ao mandado, ele reagiu com disparos de arma de fogo”, declarou o delegado.
A companheira do suspeito, M.C.S.N.B., também foi presa em flagrante. Ela possui histórico de ligação com o crime organizado e está sendo investigada por participação em um crime de esquartejamento registrado no dia 23 de junho deste ano, na Vila da Guia, zona sudeste de Teresina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.