A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde desta sexta-feira (14), Emanuel Jesus Oliveira Sousa, conhecido como “Marmoré”, apontado como o número três do Bonde dos 40, facção com atuação na região da Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. A prisão foi realizada por equipes da Força Tática do 25º Batalhão, após uma incursão em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
De acordo com o tenente Alef, a ação foi resultado de um monitoramento que já vinha sendo feito na região. “Já fazia um tempo que estávamos no encalço dele. Naquela área da Dagmar Mazza é uma área que tem constante tráfico de drogas”, afirmou o policial, ao explicar que a equipe identificou movimentação suspeita em uma residência. Ao se aproximarem, alguns indivíduos conseguiram fugir, mas os militares capturaram Marmoré.
Com o suspeito, a PM encontrou 56 porções de crack e aproximadamente 200 gramas de cocaína. O material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde a identidade de Marmoré foi confirmada. Ele inicialmente teria se negado a informar quem era.
Ainda segundo informações da corporação, o indivíduo já havia sido condenado a 18 anos de prisão por tráfico interestadual de drogas, cumpriu 10 anos no estado de Goiás e estava em liberdade condicional. Apontado como membro de alta posição dentro da facção, Marmoré é descrito pela polícia como um criminoso de alta periculosidade.
Para o tenente Alef, a captura representa um forte golpe contra o grupo criminoso. “Foi uma prisão muito importante aqui da Força Tática, porque ele é o braço direito do Neto Camelo, que é o número 1 do Bonde dos 40”, declarou.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.