Portal O Dia

PM prende acusado de homicídio em Alto Longá durante abordagem na zona Sul de Teresina

A Polícia Militar do Piauí prendeu nesta quinta-feira (18) um homem identificado como Antônio, acusado de cometer um homicídio na cidade de Alto Longá. A captura aconteceu durante patrulhamento ostensivo do 17° Batalhão, na região do bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

Rosair Rodrigues/O Dia
O suspeito já respondia por lesão corporal.

De acordo com o tenente Holanda, do 17° BPM, a equipe realizava abordagens a suspeitos quando Antônio e outro homem se aproximaram da guarnição, levantando suspeita dos policiais. Ao serem abordados, foi constatado que Antônio tinha um mandado de prisão preventiva expedido em 28 de agosto, em razão do homicídio ocorrido em Alto Longá.

“A Polícia Militar conseguiu tirar de circulação esse indivíduo chamado Antônio, que já tem passagem por lesão corporal. Ele não sabia que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, referente a um homicídio que cometeu em Alto Longá. Ele fugiu daquela região e estava escondido na zona Sul de Teresina, nas imediações do Torquato Neto”, explicou o oficial.

Sobre o crime, o acusado alegou que agiu em legítima defesa após desentendimentos com a vítima. “Ele informou que já vinha sofrendo ameaças e, em um determinado momento, efetuou disparos contra o rapaz, que veio a óbito. Ele disse não ter entrado em detalhes e afirmou que só tinha conhecimento de responder por lesão corporal, mas agora vai responder também pelo homicídio”, acrescentou o tenente Holanda.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.