Um homem, ainda não identificado oficialmente, foi morto a tiros na tarde deste sábado (7) enquanto trabalhava em uma obra no Centro de Teresina. O crime ocorreu na esquina das ruas Areolino de Abreu e Treze de Maio e foi registrado por câmeras de segurança instaladas na região.
As imagens mostram a vítima atuando em frente ao estabelecimento em construção quando dois homens, em uma motocicleta preta, se aproximam. O passageiro desce do veículo e realiza os dois primeiros disparos. Após a vítima cair ao chão, o suspeito efetua mais dois tiros à queima-roupa, caracterizando uma execução.
Com os disparos, trabalhadores da obra e pessoas que passavam pelo local correm assustados. O condutor da motocicleta aguardou na esquina e, logo após a ação, o autor dos disparos retorna ao veículo. A dupla fugiu em seguida, tomando destino desconhecido.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as imagens, não foi possível identificar os suspeitos, que permaneceram durante toda a ação utilizando capacetes com viseiras abaixadas. A motivação do crime ainda é desconhecida.
As primeiras equipes a chegarem ao local foram da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), que realizou o isolamento da área até a chegada da Polícia Militar. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve utilizar as imagens das câmeras de segurança e ouvir testemunhas para tentar identificar os autores do crime.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.