A pedagoga Wana Sara Cavalcante Henrique, que morreu em um trágico acidente em fevereiro de 2022, quando seu carro foi arrastado para dentro da galeria da zona Leste de Teresina, será homenageada e terá seu nome colocado em uma escola da rede municipal. O decreto oficializando a homenagem foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (28).
Leia também: Morte de Wana Sara completa um ano sem julgamento de indiciados e indenização à família
Conforme o decreto, a Escola Municipal, anteriormente denominada “Minha Casa”, passa a ser “Escola Municipal Minha Casa Wana Sara”. A escola fica localizada no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina
Leia também:
Lei Wana Sara: Prefeitura de Teresina terá que pagar indenização às vítimas de enxurradas
Câmara mantém derrubada de projeto de Lei “Wana Sara” e oposição acusa vereadores de voto político
No documento, é destacando o relevante trabalho prestado por Wana Sara à Educação do município. “É uma forma de homenagear a servidora pública Wana Sara Cavalcante Henrique, pedagoga da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que faleceu, de forma precoce, em 04 de fevereiro de 2022, tendo prestado, em vida, um excelente trabalho, em especial, na área da educação do Município de Teresina, atuando, inclusive, como Superintendente Escolar na Escola Municipal Minha Casa”.
Entenda o caso
Na sexta, 04 de fevereiro de 2022, o carro da servidora pública Wana Sara Cavalcante Henrique (39) foi arrastado para dentro da galeria da zona Leste durante um temporal que caiu na capital. O local estava em obra e, por ser um ponto crítico, era comum alagar.