O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), localizou e apreendeu nesta quinta-feira (7), diversos veículos em um depósito clandestino no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. A apreensão faz parte dos desdobramentos da Operação Capital Oculto, deflagrada na semana passada.
Segundo o Denarc, o objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa que realiza lavagem de dinheiro por meio da compra e venda de veículos. Os automóveis encontrados estavam registrados em nome de uma das investigadas, apontada como integrante de um esquema de lavagem de dinheiro.
A suspeita apresentou renda incompatível com o patrimônio que mantinha, o que reforça os indícios de ocultação de bens adquiridos por meios ilícitos. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Departamento Geral de Operações (DGO).
Operação Capital Oculto
A Polícia Civil cumpriu na última quinta-feira (31), 76 ordens judiciais contra locadoras e revendedoras de veículos em Teresina suspeitas de lavarem dinheiro para o tráfico de drogas, especificamente para a facção Bonde dos 40. A ação foi batizada de Capital Oculto e mira nos proprietários destes estabelecimentos. Entre os presos, um empresário acusado de feminicídio. Ele foi identificado como sendo Eliésio Marinho da Silva.
Com relação aos presos na Operação Capital Oculto, a polícia relatou que eles teriam relação direta com o Bonde dos 40, o mesmo grupo criminoso que, em Teresina, era comandado pelo namorado da vereadora Tatiana Medeiros, Alandilson Alves Passos, que se encontra detido.
Ainda durante desdobramentos da operação, no dia seguinte (1°), foi presa uma mulher suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Bonde dos 40. A mulher foi presa no local de trabalho, na zona Leste de Teresina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.