Um ônibus desgovernado desceu a ladeira atingiu uma residência nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1º), no residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte do Estado do Piauí (SINTETRO), o motorista do veículo - que não foi identificado - estacionou o veículo no terminal, mas a trava não teria funcionado, provocando a descida do ônibus na ladeira e atingindo em seguida uma residência.
Felizmente ninguém se feriu na ocorrência. “A gente obteve algumas informações que o motorista estacionou o veículo e com a rotação do motor, esse freio de estacionamento se soltou e o ônibus começou a descer e o motorista não conseguiu entrar dentro do ônibus para pará-lo e ele terminou derrubando um portão e o muro. Mas graças a Deus não feriu ninguém”, informou secretário de imprensa do Sintetro, Cláudio Gomes.
Apesar disso, ainda não é possível cravar as causas do acidente. O veículo pertence a empresa Envipi, que faz parte do Consórcio Poty, que atende bairros da zona norte de Teresina. A reportagem do Portal O Dia entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que informou que equipes de fiscalização da superintendência foram até o local para averiguar as causas do acidente.
Segundo a nota da STRANS, "houve um erro operacional no veículo e a empresa também deverá se responsabilizar pelo prejuízo causado aos moradores da residência atingida".
Confira a nota da STRANS:
Em Nota, a Strans informa que uma Equipe de Fiscalização do Transporte Público esteve no local e identificou que houve um erro operacional no veículo e o ônibus desceu de forma desgovernada. Não tinha passageiros no ônibus, portanto ninguém ficou ferido, o local fica localizado nas proximidades do terminal do bairro e estava se preparando para fazer a primeira viagem da manhã de hoje. A Strans, por meio da Diretoria de Transportes Públicos vai notificar a Empresa que faz parte do consórcio poty, a empresa também deve se responsabilizar pelo prejuízo causado aos moradores da residência atingida.
Confira o vídeo:
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.