Uma mulher identificada apenas pelas iniciais G.S.M. foi presa pela Polícia Civil do Piauí, suspeita de atear fogo em um idoso. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (28), no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Em depoimento, a mulher afirmou que cometeu o ato por não tolerar a presença do senhor nos locais que frequentava.
O caso, investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI), aconteceu no dia 13 de novembro deste ano, também no Promorar. A suspeita responderá por tentativa de homicídio qualificado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada Eliane Sanches, o crime ocorreu quando a mulher avistou o idoso em um bar. Ela comprou álcool, se aproximou, despejou o líquido sobre ele e acendeu um isqueiro, colocando fogo na vítima, que ficou em chamas por alguns segundos até que clientes do estabelecimento conseguiram intervir.
“A ação criminosa foi registrada em vídeo e confirmada por testemunhas. Em seu interrogatório, a própria investigada afirmou que o homem idoso nunca a lesionou fisicamente nem a ameaçou, e que teria praticado os atos apenas por não tolerar a presença dele nos locais que frequentava, evidenciando comportamento de frieza e perversidade”, disse a delegada.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.