Portal O Dia

MPPI investiga incitação à ocupação irregular em terreno na zona Norte de Teresina

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) abriu um procedimento investigativo para apurar a divulgação de vídeos em redes sociais que estariam incentivando a ocupação ilegal de uma vasta área na Avenida Poty Velho, localizada na região da grande Santa Maria, zona Norte de Teresina.

Reprodução/Redes Sociais
MPPI investiga incitação à ocupação irregular em terreno na zona Norte de Teresina

A investigação, conduzida pela promotora de Justiça Juliana Nolêto, da Promotoria de Conflitos Fundiários, teve início após o órgão ser alertado sobre vídeos em que um homem e uma mulher convidam pessoas a ocupar e se apossar de lotes no local.

O conteúdo dos vídeos levanta suspeitas de que a ação vai além da busca por moradia, sugerindo uma possível prática de especulação imobiliária. Há menções à venda futura dos terrenos por valores altos, e informações preliminares indicam que a comercialização irregular de partes da área já estaria em andamento.

O MPPI busca identificar os responsáveis pela incitação e pela venda ilegal dos lotes. O procedimento também visa determinar a titularidade da área, se é pública ou privada, e avaliar a extensão de crimes como loteamento irregular, incitação a atos criminosos e possíveis danos ambientais.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.