Portal O Dia

Moradores do Torquato Neto tentam evitar leilão de imóveis do Minha Casa Minha, Vida

Parlamentares e lideranças comunitárias se reuniram nesta segunda-feira (26) para discutir alternativas junto à Caixa Econômica Federal diante do risco de leilão de imóveis do Conjunto Torquato Neto, em Teresina. Os moradores são beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e alegam que podem perder as casas por conflitos relacionados aos pagamentos dos financiamentos.

Ascom/Draga Alana
Moradores do Torquato Neto tentam evitar leilão de imóveis do Minha Casa Minha Vida

A reunião contou com a presença do deputado federal Júlio César (PSD), do vereador Draga Alana (PSD) e de representantes da comunidade. Segundo os moradores, os pagamentos foram suspensos por decisão da Justiça Federal desde 2018, após uma ação do Ministério Público, motivada por problemas estruturais e alagamentos recorrentes no conjunto habitacional.

O vereador Draga Alana informou que, em articulação com o deputado Júlio César, busca abrir um canal de negociação com a Caixa para resolver o impasse e evitar prejuízos às famílias.

“Estou atuando junto com o deputado Júlio César, que já está em contato com a Caixa, buscando diálogo e soluções para quem só quer o direito básico de morar com dignidade. Estamos acompanhando essa demanda de perto. Contem conosco”, afirmou o vereador.

Moradores relatam que, durante o período chuvoso, os problemas de infraestrutura se intensificam, com alagamentos frequentes e abertura de buracos nas vias, o que agrava as condições de moradia. O Ministério Público, por meio do Procon Piauí, também acompanha o caso. Procurada, a Caixa Econômica Federal informou anteriormente que não comenta ações judiciais em andamento.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.