Portal O Dia

Ministro nega construção de quadras e centros esportivos anunciada para Teresina

O ministro dos Esportes, André Fufuca, negou a informação de que Teresina receberá a construção de 20 quadras e dois centros esportivos, conforme chegou a ser divulgado recentemente. Em entrevista ao O Dia, o ministro esclareceu que apenas um centro esportivo está em fase de licitação para a capital piauiense.

Assis Fernandes / O DIA
Ministro nega construção de quadras e centros esportivos anunciada para Teresina

A informação sobre os supostos investimentos ganhou repercussão após a visita do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) a Brasília no mês passado, onde participou de reuniões com deputados federais e ministros do governo Lula. Durante a agenda, veículos de imprensa chegaram a divulgar que os empreendimentos teriam sido anunciados pelo ministro André Fufuca.

Contudo, o titular do Ministério dos Esportes negou ter feito tal anúncio.

“Na verdade eu não anunciei, eu anunciei um centro esportivo para Teresina, que já está sendo licitado, e a imprensa anunciou por mim a questão da construção de dezenas de quadras, eu não anunciei isso. Você não vai encontrar nenhuma matéria que tira isso da minha boca, o que ocorreu foi que a imprensa anunciou, porém isso não é motivo que a gente deixe de trabalhar”, afirmou Fufuca nessa quarta-feira (9), durante participação de um evento em Timon (MA).

Apesar da polêmica, o ministro garantiu que o estado do Piauí será contemplado com novas obras na área esportiva ainda em 2025. Segundo ele, há previsão de licitação para a construção de mais de 20 centros esportivos em diferentes municípios piauienses.

“Nós teremos no Piauí mais de 20 centros esportivos, acredito que este ano serão licitados, e essas obras serão entregues à população no tempo mais rápido possível. Eu não posso falar quando serão entregues, porque são convênios feitos com os municípios, mas acredito que pela demanda, pela necessidade, pela importância das obras, serão no tempo mais rápido possível”, finalizou o ministro.