Existe um interesse do poder público e da população em revitalizar o Centro de Teresina, que tem passado por um processo de esvaziamento, inclusive no comércio, que tem se expandido para os bairros da capital. Nesse cenário, surgem projetos de moradia popular na área central, como a possibilidade da construção de residências pelo Minha Casa, Minha Vida, no complexo de segurança localizado ao lado da Praça Saraiva.
A possibilidade foi confirmada pelo secretário de Administração, Samuel Nascimento, ao Portal O Dia, que informou tratar-se de uma nova gestão imobiliária do Estado, já que as delegacias e órgãos instalados no local foram transferidos para novas sedes, mais amplas e estruturadas.
LEIA TAMBÉM
“A Secretaria de Segurança Pública detinha o uso, a fruição, a utilização daquele quarteirão ali em frente à Praça Saraiva com diversos órgãos, Delegacia Geral, Constituição de Identificação, Primeiro Distrito, Batalhão de Trânsito. Agora esses órgãos já ganharam novas sedes mais amplas também na região central da cidade e aquele quarteirão então vai ser destinado para um projeto de habitação", disse.
De acordo com Samuel Nascimento, se a Caixa Econômica firmar o acordo para a construção das moradias, elas serão destinadas ao Minha Casa, Minha Vida Faixa 1, voltadas a famílias com renda familiar bruta mensal de até R$ 2.850,00.
“Nós já estamos com a formalização da Caixa Econômica provando a possibilidade da instalação de empreendimento Minha Casa, Minha Vida faixa 1 lá na Praça Saraiva e ADH, juntamente com a Secretaria de Administração, vai fazer o lançamento, o chamamento para que uma construtora nos apresente o projeto e agora viabilize e lance esse programa importantíssimo para a revitalização do nosso centro.”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.