Portal O Dia

Minha Casa, Minha Vida: edital com mil imóveis para Teresina será lançado hoje (8)

A Prefeitura de Teresina retoma nesta quinta-feira (8), o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, com o lançamento oficial do novo edital, marcado para às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Cidade. As 1.008 unidades habitacionais, do tipo apartamento, serão disponibilizadas para as zonas Leste, Sul e Sudeste da capital.

Fernando Frazão/Agência Brasil
Minha Casa, Minha Vida: edital com mais de mil apartamentos para Teresina será lançado hoje (8)

O Minha Casa, Minha Vida é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) e volta a ser executado em Teresina após mais de quatro anos de interrupção. O secretário da pasta, Marco Antonio Ayres, ressalta que as obras já estão em andamento e o objetivo é garantir moradia digna para famílias da Faixa 1, do programa habitacional.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online e terão início no final de maio. O edital completo estará disponível no site oficial da Prefeitura de Teresina logo após o lançamento. Poderão participar famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00 (Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida), inscritas e com cadastro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). (Confira abaixo como atualizar)

Plataforma para cadastro deve ser lançada em breve

A plataforma, que será utilizada para a inscrição dos interessados no programa Minha Casa, Minha Vida, foi desenvolvida em grande parte pela equipe técnica da ATI Timon, em parceria com a Prodater e a Semplan. O sistema está sendo finalizado para estar em total conformidade com o edital do programa, que será lançado ainda nesta semana, e deve garantir agilidade, segurança e acessibilidade ao processo.

A iniciativa visa garantir mais agilidade, transparência e comodidade durante o processo de inscrição, ampliando o acesso da população ao benefício habitacional. Coordenado pela Semplan, o edital do programa está em fase final. 

Atualização cadastral

Para fazer a atualização cadastral, o beneficiário deve ir diretamente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de onde mora. “Com os dados atualizados, a pessoa cumpre o primeiro requisito para concorrer à uma unidade habitacional. Por isso, é importante que, o quanto antes, procurem o CRAS para se inscrever ou atualizar os dados para, quando sair o edital, já estejam aptos a participar do processo seletivo. O edital está previsto para ser lançado já na primeira quinzena de maio”, explica Maryanne Evangelista, assessora técnica da Semplan.

Como regularizar:

O beneficiário deve se dirigir a unidade do CRAS mais próximo de sua residência e levar os seguintes documentos:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.