Portal O Dia

Minha Casa, Minha Vida: confira como entrar com recurso de forma online

Os candidatos inscritos no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, que não foram classificados ou hierarquizados, podem entrar com recurso até esta quarta-feira (30). Os interessados podem recorrer eletronicamente, por meio do site teresinaon.com.br.

Joédson Alves/Agência brasil
Minha Casa, Minha Vida: confira como entrar com recurso de forma online

Após a divulgação do resultado, dezenas de pessoas solicitaram o recurso presencialmente na manhã desta terça-feira (29), na sede da Prefeitura de Teresina, o que ocasionou muitas filas.

Passo a passo

Na internet, após acessar o site, em tipo de serviço, basta clicar em "cidadão", procurar por "SEI usuário externo". Caso tenha cadastro, informe e-mail e senha para acessar a plataforma SEI.

Em seguida, preencha os campos com as informações necessárias, como dados pessoais. Após isso, chegará um e-mail confirmando o cadastro. Após concluído, clique em "Peticionamento".

Selecione "Processo novo" e em órgão clique em "Semplam". Em seguida, "Semplan: solicitações diversas". Por último, basta preencher com os dados necessários e clicar em "Peticionar", informando usuário e senha para confirmação.

Como conferir o motivo de não seguir no processo seletivo

Os candidatos que não foram classificados ou hierarquizados podem consultar no mesmo site da inscrição https://mcmv.teresina.pi.gov.br/, o motivo de não seguirem no processo seletivo. Dependendo do caso é possível entrar com recurso. Candidatos que não seguiram por não compor o "déficit habitacional", significa que não atenderam ao requisito ou não preencheram corretamente a inscrição. Estes, devem aguardar a abertura do cadastro habitacional e fazer as correções para participar do processo para os próximos empreendimentos previstos para o fim de 2025. O formulário pode ser baixado no https://semplan.pmt.pi.gov.br.

Nomes duplicados

A Semplan esclareceu alguns questionamentos relacionados à duplicação de nomes. Sobre candidatos hierarquizados que eventualmente aparecem duas vezes, vale explicar que isso acontece somente em relação aos “suplentes”, ou seja, pessoas que estão no cadastro de reserva e se enquadram em mais de uma cota social. Se o candidato que está dentro do número de vagas, por algum motivo, não seguir na seleção, o suplente preenche a vaga na cota em que, primeiramente, surgir vaga.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.