Portal O Dia

Mais de 200 kg de cocaína e 20 kg de skunk são apreendidos pela PRF em Picos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 210 kg de cocaína e 20 kg de skunk na BR-316 em Picos neste domingo (29), durante uma tentativa de abordagem a um caminhoneiro suspeito. O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu do local, impossibilitando a prisão em flagrante. As investigações estão em andamento para identificá-lo.

Divulgação / PRF - PI
Apreensão de drogas em Picos

Posteriormente, a carga de entorpecentes foi localizada com o apoio do Canil da Polícia Militar de Picos, acionado para auxiliar nas buscas. No total, foram apreendidos 123 invólucros de cloridrato de cocaína, 87 de pasta base e 20 de skunk. A estimativa inicial aponta que foram apreendidos cerca de 210 kg de cocaína e 20 kg de skunk, mas a confirmação do peso será feita pela análise pericial.

Esta é mais uma apreensão de drogas feita na BR-316. No último dia 26 de junho, quatro homens foram presos após serem flagrados com grande quantidade de drogas. As prisões ocorreram simultaneamente em Teresina e Valença, e foram realizadas durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em Teresina, durante fiscalização, equipes da PRF abordaram um caminhão, na BR-316, e notaram um nervosismo incomum nos dois ocupantes do veículo, um de 37 anos e outro de 28 anos, que apresentaram narrativas divergentes sobre o motivo da viagem. Uma inspeção mais aprofundada revelou a presença de cilindros ocultos na carroceria, sem função mecânica aparente. Com o auxílio de cães farejadores, foram localizados 38,06 kg de maconha.

Os dois homens foram presos em flagrante e podem ser enquadrados no crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/2006 do Código Penal Brasileiro), que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa. No mesmo dia, no município de Valença do Piauí, no Sul do Estado, as equipes da PRF realizaram a abordagem de um ônibus que transitava na BR-316. Durante a vistoria no interior do veículo, foi encontrada uma mochila lacrada contendo 27,5 kg de cloridrato de cocaína. Dois homens, ambos com 40 anos, foram identificados como os responsáveis pela droga.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.