Portal O Dia

Lojistas apostam no Dia dos Pais com novos produtos e expectativa de boas vendas

O comércio de Teresina já está se movimentando para o Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 10 de agosto. Lojistas apostam em variedade, preços acessíveis e itens personalizados para atrair os consumidores. A expectativa é de que as vendas superem as dos anos anteriores, especialmente nos dias que antecedem a data.

Em lojas do centro da cidade, produtos como camisas, sandálias e kits com relógio e pulseira têm grande saída. A caixa Janaise Alcântara conta que as camisas polo, t-shirt e até peças para academia estão entre as mais procuradas. “Qualquer peça na loja é R$ 18. Com esse preço acessível, que cabe no bolso de qualquer pessoa, não tem como deixar de comprar o presente”, destaca.

Assis Fernandes/ODIA
Em lojas do centro da cidade, produtos como camisas, sandálias e kits com relógio e pulseira têm grande saída

Apesar do movimento ainda tímido, a expectativa é de que essa realidade mude com a proximidade da data. “Por hora a movimentação ainda está fraca, mas acreditamos que o comércio vai reagir quando estiver mais perto da data, afinal, as pessoas costumam deixar tudo para a última hora”, comenta Janaise.

Para quem busca presentes mais sofisticados e personalizados, as lojas especializadas também estão prontas. Cláudia Vasconcelos, proprietária da BLT, afirma que os itens feitos sob medida têm sido destaque nas vendas. “Apesar de muitos deixarem para a última hora, a procura já está grande, principalmente por kits corporativos e chaveiros. Para os presentes individuais, os mais procurados têm sido porta-vinhos, necessaires e frasqueiras térmicas”, explica.

Segundo ela, os filhos estão investindo, em média, de R$ 200 na compra dos presentes para os pais. “Os personalizados são o diferencial. Nossos itens a pronta entrega são todos preparados para serem personalizados. Quando o filho escolhe o produto, damos a opção de colocar o nome do pai. Hoje em dia, as pessoas querem sair do convencional e dar algo criativo, que agregue valor”, pontua.

Assis Fernandes/ODIA
Segundo Cláudia Vasconcelos, os itens personalizados têm sido os mais procurados

Cláudia Vasconcelos reforça que o prazo para personalização pode variar. “Em geral, damos dois dias, mas também conseguimos entregar no mesmo dia, dependendo do item. O importante é oferecer algo que demonstre afeto, cuidado e exclusividade”, cita.

Criativa e sempre em busca de algo exclusivo, a designer Maria Luiza Guimarães costuma desenvolver os presentes que entrega para seu pai neste dia tão especial. Ela comenta que, por conhecer bem o pai, consegue criar itens úteis e diferentes.

“Meu pai não gosta de presentes comuns, como canecas, camisas ou cintos, assim como eu também não gosto de presentear com esses itens que todo mundo compra, então, eu já começo a pensar em itens que sei que ele vai gostar e que tem alguma memória afetiva, que lembra de uma fase das nossas vidas ou da nossa família. Como desenho, uma vez pintei uma camisa à mão, replicando uma foto com os filhos. Também já fiz um mosaico com fotos da nossa infância. São presentes que têm significado, tanto para ele quanto para mim”, conclui.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.