Em meio ao cenário de crise financeira que assombra a Prefeitura de Teresina, com um déficit estimado em R$ 4 bilhões, segundo o prefeito Silvio Mendes, o vice-prefeito Jeová Alencar saiu em defesa da gestão municipal. Ele afirma que, apesar das dificuldades, a administração tem conseguido cortar gastos e ainda manter investimentos em áreas essenciais.
Além da já conhecida CPI do Déficit, a prefeitura também enfrenta a CPI do Lixo, ambas instauradas na Câmara para investigar os gastos públicos anteriores à atual gestão. Mesmo sob pressão, Jeová afirma que o foco é manter as contas equilibradas e garantir entregas à população.
“O esforço do prefeito Teresina é grande, junto com toda a sua equipe, cortar na carne, fazer mais com menos, otimizar os recursos, mas a gente acredita que no futuro próximo, já podemos estar fazendo os investimentos e buscar investimentos externos que a gente precisa", declarou.
LEIA TAMBÉM
Jeová também destacou que, mesmo com poucos recursos, a prefeitura tem conseguido colocar dinheiro em obras. Um dos exemplos citados é o investimento de R$ 6 milhões na construção de 132 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, recentemente inauguradas.
“Temos feito alguns cortes, reduziu o número de secretarias para que a gente possa fazer os investimentos, a cidade precisa e acredito que a gente já, aqui é uma realidade, aqui na inauguração dessas 132 casas, tem 6 milhões da prefeitura, a gente também está tocando as obras da Via Sul e outras obras também pequenas, mas necessárias à população”, declarou o vice-prefeito.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.