Portal O Dia

Ismael Silva estende permanência na Câmara e deixa suplente de fora até o fim de agosto

O secretário de Educação Ismael Silva (PP) informou nesta terça-feira (5) que seu retorno à Câmara Municipal se estenderá até o final do mês, deixando a suplente Samantha Cavalca (PP) de fora da Casa por um mês.

Assis Fernandes / O DIA
Ismael Silva estende permanência na Câmara e deixa suplente de fora até o fim de agosto

O secretário informou que teve como foco o seu retorno à Câmara, além das indicações das emendas parlamentares, discutir a questão do orçamento de Teresina para 2026, em defesa de recursos voltados para a área da educação.

“[Venho] sobretudo fazer a defesa ferrenha do Orçamento da Educação, é o segundo maior orçamento do nosso município, mas que tem enfrentado enormes desafios ao longo desses seis primeiros meses e que a gente precisa, na verdade, assegurar que esses recursos sejam, de fato, direcionados para a educação no ano de 2026”, declarou.

Sobre a insatisfação da suplente de passar mais tempo de licença da Secretaria de Educação de Teresina para permanecer na Câmara, em que seria necessário apenas 48 horas para o retorno, Ismael disse ter conversado com Samantha.

“Eu não vim aqui para discutir exclusivamente emendas, eu vim para discutir o orçamento do município que talvez seja colocado em pauta neste mês de agosto e eu estou aqui para fazer a defesa do orçamento da Secretaria de Educação, então nós temos outras pautas para além das emendas”, declarou.

Ismael disse que ficará o tempo que for necessário para discutir a temática e apresentar suas emendas parlamentares, e que, se o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) não mudar de opinião, tem um acordo para retornar ao final do mês para a Secretaria de Educação.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.