Portal O Dia

Ismael Silva e Aluísio Sampaio devem retornar à gestão municipal até o fim de setembro, afirma Pedro Alcântara

Dos vereadores que ocupavam secretarias na gestão municipal, apenas dois permanecem na Câmara de Teresina (CMT), mas devem retornar ao Executivo ainda no fim de setembro. O suplente Pedro Alcântara (PP) confirmou que o vereador Ismael Silva (PP) aguarda apenas a tramitação de seus projetos na Casa para voltar à Secretaria de Educação.

Natanael Souza/O Dia
Pedro Alcântara acredita que até o dia 30 a situação esteja resolvida.

“O Ismael me disse que tem seis projetos dele que ele quer votar e ele quer limpar a pauta. E o Aluísio tem quatro. Então, os dois, juntos, têm dez projetos que devem ser votados até o dia 30, então nós estaremos de volta à Câmara Municipal”, disse Pedro Alcântara.

A confirmação sobre o retorno de Ismael Silva após a votação dos projetos foi dada nesta terça-feira (9). Segundo ele, é necessária a presença em plenário para garantir a tramitação.

“O prefeito Silvio Mendes está ciente, eu volto para a secretária de Educação, volto no momento certo, em breve vocês verão meu nome publicado no Diário Oficial. O que ocorre é que temos projetos de lei tramitando na casa e esses projetos só podem ser discutidos e votados, então depois que passar os projetos de lei estamos retornando para a secretaria de Educação.”

Pedro Alcântara também destacou que não há conflitos entre suplentes e vereadores titulares, com exceção de um impasse com Samantha Cavalca (PP).

“Não, nenhum [conflito], zero. Eu me entendo muito bem com o Aluísio Sampaio, com o Ismael Silva, ah alguma coisa, mas é coisa com a Samantha Cavalca que se resolve dentro do partido, não tem nada aqui atrapalhando não.”

Já Samantha Cavalca informou que não tem nenhum problema com nenhum dos dois vereadores, mas disparou que o prefeito não deveria deixar eles retornarem para suas pastas depois de passar tanto tempo distante das secretarias.

“Uma vez que ele decidir sair, quem tem que me convocar é a câmara, não são os vereadores que convocam, eu até conversei esses dias com o prefeito [...] até falei pra ele que achava lamentável. É tipo, as pessoas abandonarem secretarias, passar dois meses fora e eu até sugeri pro prefeito, e tipo, se fosse eu, não deixava mais voltar”

Já Aluísio Sampaio havia confirmado anteriormente ao O Dia que sua volta depende apenas da decisão do prefeito Silvio Mendes.

“Estamos contribuindo tanto aqui na Câmara quanto no Executivo. Cabe a ele [Silvio Mendes] nos escalar para voltar quando houver a necessidade ou quando for oportuno. A gente saiu para colocar nossas emendas e estamos bem à vontade quanto a isso e creio que nós devemos retornar. Mas quem determina o tempo e a hora é o prefeito”, afirmou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.