O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), nomeou Irene Nunes Lustosa Mendes como nova titular da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município na edição dessa quinta-feira (7).
Irene ocupava o cargo de secretária executiva de Ensino, do qual foi exonerada na mesma edição do Diário Oficial. Conforme adiantado pelo PortalODia.com, ela assume a vaga deixada pelo vereador Ismael Silva (Progressistas), que retornou à Câmara Municipal para se dedicar à articulação das emendas impositivas individuais ao Orçamento de Teresina para 2026.
LEIA TAMBÉM
- Silvio Mendes nomeia novos gestores para secretarias em Teresina
- Ismael Silva estende permanência na Câmara e deixa suplente de fora até o fim de agosto
- Procuradoria da Câmara de Teresina confirma impasse de Samantha Cavalca e Ismael Silva sobre gabinete
- Ismael Silva sinaliza proximidade com Júlio César para segundo voto ao senado
- Jeová defende gestão em meio ao déficit financeiro em que prefeitura enfrenta: "fazer mais com menos"
Além do retorno de Ismael, outros parlamentares também deixaram cargos no Executivo para reassumirem seus mandatos. É o caso de Zé Neto (MDB), ex-secretário de Esporte e Lazer, substituído interinamente por Expedito de Melo Rosa Falcão Filho; e de Aluísio Sampaio (Progressistas), que comandava a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da Zona Sul (SDU Sul), agora ocupada interinamente por José Matheus da Costa e Silva.
A expectativa inicial era de que todos os vereadores reassumissem seus mandatos até setembro. No entanto, com os movimentos desta quinta-feira, apenas Ismael Silva deve permanecer na Casa Legislativa, pelo menos por enquanto. A decisão sobre quem segue no Legislativo ou retorna ao Executivo caberá exclusivamente ao prefeito Silvio Mendes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.