Portal O Dia

Instituições recebem alimentos arrecadados na “meia social” do show do Roupa Nova em Teresina

Cinco instituições filantrópicas e de acolhimento de Teresina receberam nesta terça-feira (12) os kits com os alimentos arrecadados na ação “meia social” do show do Roupa Nova, em Teresina. O evento aconteceu no dia 01 de novembro no Theresina Hall e quem participou a meia social teve desconto no valor do ingresso doando 1 Kg de alimentos não perecível.

A ação é resultado de uma parceria entre a empresa Valeu Produções, do Sistema O Dia de Comunicação, com o Ministério Público do Piauí. O projeto “Meia-Entrada Solidária: Boa Ação é Doação” foi coordenado pela 31ª Promotoria de Justiça do Consumidor e arrecadou no show do Roupa Nova alimentos suficientes para montar 29 kits. Estes kits foram hoje repassados às instituições sociais selecionadas.

Jailson Soares/O Dia
Instituições recebem alimentos arrecadados na “meia social” do show do Roupa Nova em Teresina

O projeto conta com quase 80 instituições cadastradas. Elas são selecionadas de forma cíclica dentro lista do projeto de modo que todas sejam contempladas. As cinco que receberam os kits hoje são: Casa de Zabelê, Lar de Misericórdia, o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CACA), Associação Padre Luiz Eduardo e a Associação dos Moradores da Vila São Raimundo. Cada uma foi contemplada com cinco kits.

Coordenadora do projeto, a promotora Gladys Gomes Martins de Sousa explicou que a meia-entrada solidária é uma forma de incentivar o teresinense a participar de eventos culturais ao mesmo tempo em que dá a ele a oportunidade de fazer uma boa ação. “É uma iniciativa muito boa que visa democratizar o acesso dos consumidores aos eventos. As pessoas ficam incentivadas a ir com essa meia-entrada. E garantimos que as instituições que recebem os alimentos são bem comprometidas com a sociedade”, afirma a promotora.

Jailson Soares/O Dia
Promotora de Justiça, Gladys Gomes

Uma das instituições beneficiadas hoje (12) foi o Lar de Misericórdia, que presta assistência a pessoas em tratamento contra o câncer e chega a fazer até 35 atendimentos por dia. Lana Graziela assistente social do Lar da Misericórdia, explica que as pessoas que buscam a casa não possuem condições de arcar com a estadia em Teresina enquanto fazem seu tratamento. Daí a importância do projeto da meia-entrada solidária: ele ajuda também a promover a saúde.

“O Piauí recebe muitos pacientes oncológicos de outros estados e as pessoas que vêm para Teresina se tratar no HU, no São Marcos e em outros hospitais são encaminhadas para o Lar da Misericórdia quando não têm condições de hospedagem aqui. E nós sabemos que nem sempre o poder público tem uma casa de apoio para oferecer. Então nosso serviço social faz esse atendimento para homens e mulheres maiores de 18 anos. Toda doação que a gente receber é de grande importância”, finaliza Lana.

Jailson Soares/O Dia
Lana Graziela, assistente social do Lar de Misericórdia

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.