Portal O Dia

Incêndio de grandes proporções atinge 13 ônibus no bairro Esplanada

Um incêndio de grandes proporções foi registrado nas primeiras horas desta quarta-feira (25) na região do bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. Pelo menos 13 ônibus que estavam parados dentro da madeireira Boa Vista, que fica na rua Wall Ferraz, foram atingidos pelas chamas. O fogo atingiu parte do galpão da empresa e também a garagem, onde estavam estacionados os ônibus escolares. Ao todo, 12 veículos ficaram completamente destruídos e outro foi parcialmente atingido pelas chamas.

Assis Fernandes / O DIA
Incêndio de grandes proporções atinge 13 ônibus no bairro Esplanada

De acordo com o proprietário dos veículos, Carlos Alexandrino, os ônibus fazem parte da frota escolar da Secretaria Municipal de Educação e atendem cerca de 500 alunos da rede municipal. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 1 milhão para a empresa de ônibus e cerca de R$ 100 mil para a madeireira.

“Eu colocava os veículos nessa madeireira porque fica perto da rota das escolas e também é próximo da comunidade onde os motoristas moram, porque eles saem muito cedo para pegar os estudantes. Graças a Deus foi apenas prejuízo material, o resto a gente trabalha e coloca de volta. O importante é a vida”, destacou.

Assis Fernandes / O DIA
Veículos ficavam estacionados dentro de uma madeireira, na zona sul de Teresina.

Até o momento não se sabe a causa do incêndio, porém populares afirmam que o fogo teria começado em um local da madeireira e depois atingido os veículos. A suspeita é de que tenha sido provocado por um curto circuito, mas apenas a perícia da Polícia Civil poderá determinar as causas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para controlar as chamas. Uma equipe com 25 militares atuaram na ocorrência.

As equipes do CBMEPI foram acionadas e controlaram e extinguiram o incêndio. A operação contou com três caminhões Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), cada um com capacidade para 10 mil litros de água, totalizando 30 mil litros utilizados no combate às chamas que já tomavam todo o local e os ônibus. Além dos ABTs, foram utilizados materiais para rescaldo e viaturas de salvamento. Não houve vítimas, e as equipes permanecem no local monitorando a situação.

De acordo com a comandante da operação, tenente Prado, a prioridade inicial foi controlar as chamas e impedir que o fogo se alastrasse para terrenos vizinhos.

Reprodução / Redes Sociais
Incêndio no bairro Esplanada.

Por se tratarem de ônibus escolares que atendiam escolas municipais, a Semec esclareceu que já está em contato direto com a empresa responsável e adotando, com urgência, todas as medidas necessárias para garantir a reposição dos veículos e a continuidade das rotas escolares, sem prejuízo aos estudantes.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) informa que foi surpreendida, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), com um incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem de propriedade da empresa C2 Transportes, prestadora de serviço de transporte escolar também à SEMEC. O fogo destruiu 12 ônibus utilizados no transporte de alunos da rede pública municipal.

Assim que foi tomou conhecimento do ocorrido, um dos gerentes da Secretaria esteve no local para acompanhar de perto a situação. A Secretaria já está em contato direto com a empresa responsável e adotando, com urgência, todas as medidas necessárias para garantir a reposição dos veículos e a continuidade das rotas escolares, sem prejuízo aos estudantes.

Reforçamos que a garagem onde ocorreu o incêndio não pertence à SEMEC, mas sim à empresa contratada. A Secretaria segue acompanhando o caso de forma rigorosa para assegurar a manutenção de um serviço essencial à educação dos alunos de Teresina.

Confira mais fotos:


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.