A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou nesta segunda-feira (4) a imagem do suspeito de provocar o grave acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. O homem foi identificado como Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos e natural do estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Segundo as investigações da Polícia Civil, Raimundo dirigia o veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas. O impacto causou a morte de três vítimas e deixou outras três feridas, sendo uma em estado grave. Após o acidente, o suspeito fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas.
Entre as vítimas estava Wesley Moura, assessor de comunicação da vereadora Ana Fidélis (Republicanos), que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Wesley retornava de um culto religioso com amigos quando o veículo em que estava, um modelo HB20, foi violentamente atingido pela Pajero.
Além de Wesley, também morreram Jardyel de Abreu Pessoa, ex-vereador de Monsenhor Gil, e Debora Mavy de Abreu, sobrinha de Jardyel. Raimundo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A SSP-PI solicita o apoio da população para repassar informações que possam levar à sua localização. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (86) 99423-9150 ou pelo 190.
Justiça decretou prisão preventiva de acusado
Raimundo Nonato da Conceição Morais teve sua prisão preventiva decretada pela justiça piauiense. Seu nome já consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por não ter seu paradeiro identificado, ele é considerado foragido da polícia e da justiça. O mandado de prisão preventiva foi emitido neste domingo (03), assinado pelo juiz Raimundo José de Macau Furtado, da 2ª Vara de Execuções Penais de Teresina.
Ele determinou, que a autoridade policial competente e seus agentes prendam e recolham em alguma unidade prisional Raimundo Nonato, à disposição da justiça. O magistrado reconheceu a presença dos requisitos legais para decretar a detenção do acusado.
Além da prisão, a justiça autorizou, também, a extração e compartilhamento de dados e mídias de dispositivos eletrônicos, incluindo nuvens associadas a contas vinculadas a aparelhos celulares, que forem apreendidos com Raimundo Nonato. Raimundo está sendo procurado pelo crime de homicídio.
Vereadora cobra resposta sobre acidente
A vereadora Ana Fidélis (Republicanos) usou as redes sociais para cobrar respostas sobre o acidente que culminou na morte de seu assessor, Wesley Moura, e de mais duas pessoas. A parlamentar disse querer saber a identificação do motorista do veículo que atingiu violentamente o carro onde estavam Wesley e as demais vítimas.
No vídeo postado no Instagram, Ana Fidélis chamou o ocorrido de imprudência e afirmou que não se tratou apenas de um acidente. Ela cobrou da polícia resolutividade quanto ao caso e citou nominalmente o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança, que foi especialmente designado para investigar o ocorrido.
Disse Ana Fidélis: "Nos últimos dias, ouvimos muito os nomes do Wesley Moura, do Jardyel de Abreu, da Débora Mavy e todo o acontecimento que houve no trágico acidente que houve na sexta-feira. Agora a pergunta que fica é: qual o nome da pessoa que causou tudo isso? Porque, na minha concepção, não foi um acidente. Foi uma imprudência que ceifou três vidas, e ainda temos os feridos, que, dia após dia, nós contamos com a mão de Deus para restaurar a saúde deles. Isso não pode se tornar uma normalidade. Quantos mais vamos chorar? Quantas famílias mais vamos acompanhar pela TV chorando a perda dos seus filhos, familiares que se foram de forma tão brutal?", disparou Ana Fidélis.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.