Portal O Dia

Homem que assaltou açaiteria em Teresina fugiu de Cajueiro após cometer crime semelhante

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (11) o homem suspeito de ter assaltado uma açaiteria no bairro Dirceu no dia 27 de julho. Na ocasião, o indivíduo, que não teve o nome revelado, se passou por cliente, chegou a se servir, aguardou que todos os demais compradores fossem atendidos para só então anunciar o assalto.

Reprodução
Homem que assaltou açaiteria em Teresina fugiu de Cajueiro após cometer crime semelhante

Mas o que chama a atenção é que o suspeito não é de Teresina e sim de Cajueiro da Praia, onde já havia praticado outro assalto na mesma modalidade. Ele fugiu de Cajueiro depois do crime, porque estava sendo ameaçado de morte. Ao chegar à capital, assaltou a açaiteria no Dirceu e decidiu voltar para Cajueiro. Só que, mais uma vez, ele não foi bem-vindo na cidade.

Quem dá mais detalhes é a delegada Amanda Bezerra, titular da delegacia seccional do Dirceu. “Ele fala que cometeu crime similar em Cajueiro com uso de arma de fogo e que foi expulso da cidade, que estaria sendo ameaçado de morte. O fato é que depois que ele cometeu o crime aqui, logo em seguida ele fugiu para lá de novo, mas não conseguiu ficar e voltou. Quando voltou, achando que não seria preso, nós o pegamos”, diz a delegada.

Jailson Soares/O Dia
Delegada Amanda Bezerra, titular da seccional do Dirceu

O assalto à açaiteria no Dirceu foi gravado por câmeras de segurança. Era por volta de 13h do dia 27 de julho, quando o suspeito se passa por cliente e paga um açaí no caixa da loja. Ele, então, fica por ali, falando ao telefone, aguardando que os demais clientes sejam atendidos e saiam. Quando fica sozinho com as vendedoras, ele anuncia o roubo e manda que as funcionárias coloquem dentro de uma sacola todo o dinheiro do caixa.

À polícia, ele confessou o crime, mas disse que mentiu quando falou que estava armado. O suspeito teria dito para as funcionárias que tinha um revólver apenas para intimidá-las e evitar que elas reagissem. Preso, ele foi encaminhado à delegacia seccional do Dirceu e, de lá, seguirá para o sistema prisional.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.