Um homem de 31 anos, ainda não identificado, morreu após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira (18), no Centro de Teresina. A vítima estaria realizando um serviço de manutenção em um ar-condicionado quando foi atingida por um choque elétrico, vindo a óbito ainda no local.
A vítima trabalhava ao lado de seu pai, que também foi atingido por um choque, mas sobreviveu e está estável. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando a guarnição chegou ao local já encontrou a ambulância de socorro avançado do SAMU. De acordo com o tenente Gilberto, as equipes fizeram manobras de reanimação cardiopulmonar no jovem, mas não conseguiu em momento nenhum reanimá-lo.
"Tivemos que fazer o acesso à laje e encontramos a vítima sobre a estrutura de zinco. De imediato começamos as manobras de reanimação cardiopulmonar. O pai estava ao lado da vítima, também foi vítima de choque elétrico, mas conseguiu sair da zona energizada. Mas o filho infelizmente não. Não tivemos como fazer do DEA [Desfibrilador Externo Automático] em virtude das chapas de zinco e tivemos que levar a vítima para a outra edificação ao lado. Continuamos as manobras, mas a vítima veio a óbito", detalhou o tenente.
O Corpo de Bombeiros acionou a Equatorial Piauí, que também está no local. Até o momento não é possível precisar se o que causou o choque foi o contato com as chapas de zinco energizadas ou se foi o contato com algum fio solto. A perícia dos Bombeiros está sendo concluída. O IML foi acionado para remover o corpo do jovem.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.