Um dos envolvidos na morte do empresário Rafael Soares, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (9), durante cumprimento de mandado na zona sul de Teresina. De acordo com informações da polícia, o homem, identificado apenas como Edmundo, já estava sendo investigado pelo crime.
Leia também: Mulher suspeita de participação na morte do empresário Rafael Soares é presa em Teresina
O crime ocorreu no dia 26 de setembro do ano passado, quando Rafael Soares foi assassinado em frente a sua residência, localizada no residencial Hugo Prado, também na zona sul da cidade. Inicialmente, a polícia acreditava que o empresário teria sido vítima de uma execução premeditada, uma vez que ele vinha sendo monitorado pelos bandidos. No entanto, ao decorrer das investigações, foi concluído que Rafael Soares foi vítima de latrocínio.
Conforme o agente Lourival Neto, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito já é conhecido no mundo do crime. Com ele, foram encontrados dois veículos roubados. “O Edmundo é um bandido já acostumado a ser preso e a praticar crimes, tanto que hoje foi preso praticando outro crime. Mesmo foragido e com mandado de prisão em aberto e com seu rosto sendo divulgado, ele continuava a cometer crimes”, explica o agente.
“Ele era um jovem trabalhador”, diz tio de empresário
Rafael Soares trabalhava no ramo da corretagem de gados. Segundo a família, ele comprava os animais nos estados do Maranhão e do Pará e transportava para os abatedouros localizados em Teresina e na cidade de Parnaíba, no litoral. Apesar de ser jovem, ele era considerado bem-sucedido no ramo.
Durante o assalto, a vítima foi atingida com disparos no abdômen, após reagir a ação dos bandidos. O empresário faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Em entrevista ao O DIA, o tio da vítima, Caleb Soares, afirmou que Rafael era um jovem trabalhador. “Eu quase nunca o via em casa, pois ele estava sempre trabalhando. Trabalha desde os 15 anos de idade”, comentou.