Portal O Dia

Homem é preso suspeito de estuprar e roubar mulher após corrida por aplicativo em Teresina

Um homem de 32 anos foi preso em Teresina suspeito de estuprar e roubar uma mulher de 40 anos após uma corrida solicitada inicialmente por aplicativo de transporte. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (12), no bairro São Joaquim, zona Norte da capital, um dia depois do crime, registrado na noite de domingo (11).

De acordo com as informações apuradas pela polícia, a vítima, que trabalha como vendedora, conheceu o suspeito na última sexta-feira (09), ao solicitar uma corrida por aplicativo. Ela relatou que, desde o primeiro contato, estranhou o fato de o veículo utilizado não corresponder ao que constava na plataforma. Após essa corrida, o homem teria passado a insistir para realizar trajetos fora do aplicativo, o que levou à troca de números de telefone entre os dois.

Reprodução/SSP
Homem é preso suspeito de estuprar e roubar mulher após corrida por aplicativo em Teresina

Segundo o relato da mulher, as corridas particulares passaram a ser feitas principalmente entre sua casa e o trabalho. Com o contato direto, o suspeito enviava mensagens frequentes, insistindo em um encontro fora do contexto profissional. No domingo à noite, a vítima aceitou sair com o homem, que foi buscá-la em casa sob o pretexto de irem fazer um lanche.

Durante o trajeto, no entanto, o suspeito desviou do percurso e seguiu até uma rua deserta no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. No local, conforme o depoimento da vítima, ele anunciou um assalto, ameaçou-a com uma faca e a obrigou a manter relação sexual contra a vontade. Ainda sob ameaça, o homem teria realizado uma transferência bancária de R$ 1.500 e levado o celular e outros pertences pessoais.

Após o crime, a mulher foi deixada em uma área deserta e conseguiu acionar a Polícia Militar, que realizou o primeiro atendimento e colheu informações que ajudaram na identificação do suspeito. A partir desses dados, a polícia iniciou diligências que resultaram na prisão do homem nesta segunda-feira (12).

O veículo utilizado no crime foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais. O suspeito, identificado pelas iniciais P.S.S., permanece à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes de estupro e roubo.

Em declaração, o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, afirmou que a identificação do suspeito ocorreu a partir das informações fornecidas pela vítima. Segundo ele, os elementos reunidos permitiram avançar rapidamente na investigação e chegar à prisão.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes da ocorrência e apurar se há outras possíveis vítimas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.