Portal O Dia

Homem é preso por fazer gestos obscenos para crianças em condomínio em Teresina

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (17) em Teresina acusado de praticar gestos obscenos para crianças em um condomínio localizado na zona Sul de Teresina. O caso aconteceu no bairro Lourival Parente. Segundo o relatório da Polícia Militar, o indivíduo teria feitos gestos relacionados a atos sexuais na janela de seu apartamento, que tem vista para o playground infantil do condomínio.

Jailson Soares/O Dia
Homem é preso por fazer gestos obscenos para crianças em condomínio em Teresina

Várias crianças que brincavam no local no momento presenciaram o ocorrido. A situação, segundo a PM, causou revolta nos pais, que acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os policiais o retiraram de dentro de seu apartamento sob forte resistência. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde chegou a ser ouvido, mas não ficou detido.

O homem, segundo a PM, foi liberado logo em seguida sem a formalização de uma denúncia.

Pela lei brasileira, praticar gestos obscenos em público é crime previsto no artigo 233 do Código Penal, que pode ser punido com detenção de três meses a um ano, ou multa. Quando a vítima é uma criança, a conduta pode ser agravada e tipificada como crime de atentado ao pudor.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.