Portal O Dia

Homem é assassinado ao tentar roubar loja no Centro de Teresina

Um homem ainda não identificado foi assassinado na manhã desta terça-feira (03) no Centro de Teresina ao supostamente tentar roubar uma loja no cruzamento das Ruas Lizandro Nogueira com Sete de Setembro. Ele teria sido morto pelo vigia do estabelecimento, que percebeu a movimentação no interior da loja e entrou para tentar intervir.

No local haviam três pessoas e elas portavam armas brancas. Foi isso o que relatou o vigia à Polícia Militar. Um dos suspeitos teria avançado contra ele e, durante a luta corporal, acabou morrendo. O vigia confirmou que usou um tripé para acertar o suposto assaltante e ele já caiu sem vida.

Pedro Cardoso/O Dia
Homem é assassinado ao tentar roubar loja no Centro de Teresina

“Conversamos com o proprietário da loja. Ele conta que, durante a madrugada, teriam adentrado três pessoas no estabelecimento e o vigia ouviu um barulho. Quando ele entrou para verificar, encontrou estes três indivíduos armados com armas brancas no interior da loja, verificando os produtos. Dois deles fugiram, mas um ficou e entrou em luta corporal com o vigia. Ele acabou morrendo”, relatou o capitão João, do 1º BPM.

O vigia se identificou apenas como Gustavo. Ele confirmou ter usado um tripé para golpear o suposto assaltante e disse que agiu em legítima defesa, já que o suspeito estava armado com uma faca. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Pedro Cardoso/O Dia
Homem é assassinado ao tentar roubar loja no Centro de Teresina

A PM isolou o local e acionou a perícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai prosseguir com as investigações. A polícia ainda tenta encontrar os outros dois envolvidos na invasão à loja.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.