A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) confirmou, nesta segunda-feira (4), que irá se licenciar do cargo na Câmara Municipal de Teresina (CMT). Com a decisão, o terceiro suplente do partido, Ênio Portella, assumirá o mandato a partir de 1º de setembro, por um período de 120 dias.
A posse de Portella foi articulada a partir de uma negociação com o segundo suplente, Scheyvan Lima, que decidiu não assumir a vaga após anunciar, no primeiro semestre, apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Assembleia Legislativa em 2026.
LEIA TAMBÉM
Fernanda Gomes já havia antecipado, em entrevista ao O Dia, sua intenção de se afastar do cargo no segundo semestre por um período de quatro meses, permitindo que um suplente pudesse ocupar temporariamente a vaga durante sua licença.
A vereadora em comunicado confirmou que cumpre a palavra, a qual já teria dado anteriormente para que Ênio Portela possa assumir a vaga, a parlamentar deve retornar aos trabalhos na Câmara Municipal de Teresina apenas em janeiro de 2026.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.