Uma família foi feita refém durante um assalto registrado na noite da última quarta-feira (18), em uma fazenda na região da Chapadinha Sul, zona Rural de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí, quatro a cinco homens encapuzados invadiram a propriedade por volta das 21h40 e roubaram veículos, dinheiro, armas e diversos objetos.
Segundo o relatório do 17° Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos vestiam roupas escuras e renderam os moradores, mantendo a família sob ameaça enquanto recolhiam os pertences. Entre os itens roubados estão uma caminhonete, uma SUV, cerca de R$ 13 mil em espécie, um revólver calibre 32, espingardas de pressão, aparelhos de televisão, celulares, joias, roupas, entre outros.
Após serem acionadas via Centro de Operações da PM (COPOM), equipes realizaram diligências na região com apoio de outras viaturas especializadas. As buscas se concentraram, inicialmente, em áreas próximas ao local do crime, após a identificação da possível localização de um dos celulares roubados.
Entretanto, dificuldades de sinal telefônico e a ausência de precisão de internet na zona Rural limitaram o rastreamento.
Nesta quinta-feira (19), a Polícia Militar confirmou que a caminhonete foi devidamente encontrada, mas não deu detalhes das circunstâncias da recuperação, nem informou se houve prisões relacionadas ao caso. O segundo veículo e os demais objetos seguem desaparecidos.
As vítimas foram orientadas a registrar boletim de ocorrência na delegacia para formalizar o caso e permitir a continuidade das investigações. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.
O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil, que deve conduzir as investigações para tentar localizar os responsáveis pelo crime e recuperar os bens restantes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.