Portal O Dia

Fábio Novo nega terceiro nome do PT na disputa pela Prefeitura Teresina

O deputado estadual Fábio Novo (PT) negou que poderá surgir um outro nome dentro do Partido dos Trabalhadores para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. Nos bastidores se especula que o bloco alinhado ao Governador Rafael Fonteles poderia sugerir um outro candidato no próximo ano, sob o argumento do baixo aproveitamento de Fábio Novo e Franzé Silva nas pesquisas. O Secretário de Segurança, Chico Lucas, seria um dos sugeridos para a disputa.

De forma enfática, Fábio Novo rechaçou qualquer possibilidade de que outro candidato dispute o pleito em 2024.

“É um nome que está dentro do partido e na disputa interna entre eu e o deputado Franzé, isso está bem pacificado, está bem claro. Vamos trabalhar para que a gente tenha uma pesquisa até o final do mês. Já discutimos com o nosso presidente Magalhães e vamos ter a condição de fazer uma escolha em consenso, assim como foi em 2020, e apresentarmos uma proposta de um nome. Depois, vamos conversar com a federação e os partidos da base aliada”, disse o parlamentar.

Jailson Soares/ODIA
Deputado estadual Fábio Novo

No último domingo, a cúpula petista da capital se reuniu e decidiu que não ocorrerá um confronto interno no diretório da legenda. Franzé e Fábio Novo acordaram que, ao final do mês de agosto, ambos construirão um consenso baseado em critério definidos pelos próprios candidatos.

Para Fábio Novo o principal balizador devem ser as pesquisas de intenção de voto.

  • “Quando você tem uma disputa você tem que ter um critério objetivo para escolher. O critério objetivo é pesquisa de opinião pública. O partido apresenta um nome, quem faz a escolha é a população"
Fábio NovoPré-candidato do PT a Prefeitura de Teresina