A Polícia Civil deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (06), a um mandado de prisão contra o ex-delegado Wendell Reis, condenado pelo assassinato do vendedor autônomo Ricardo Seabra. O crime aconteceu em Teresina em 6 de setembro de 2003. Wendell já havia sido condenado em primeira instância pelo homicídio, mas recorreu e respondia ao processo em liberdade.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a prisão de Wendell Reis foi executada pela Gerência de Polícia Metropolitana nas primeiras horas da manhã de hoje (06) e que o mandado constava nos autos do processo criminal que transitava na 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Wendell já não fazia mais parte dos quadros da polícia desde 2009, quando foi exonerado pelo então governador Wellington Dias.
À época ele havia sido condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Ricardo Seabra, decisão da qual recorreu. Wendell Reis chegou a ser preso também pelo crime de extorsão praticado quando era titular do 11º Distrito Policial de Teresina. Segundo o processo, ele teria exigido R$ 5 mil de um lavrador para liberar uma arma apreendida
Detido nesta terça (06), o ex-delegado Wendell Reis foi encaminhado para o IML, onde passou por exame de corpo de delito, e, de lá, seguiu para a Central de Flagrantes.