A ex-candidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO-PI), foi conduzida à Central de Flagrantes na tarde desta quinta-feira (11) após uma ocorrência registrada na Zona Norte de Teresina. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, ela é suspeita de ter invadido um apartamento na Avenida Pernambuco, nas redondezas do bairro Pirajá, e furtado um colar. A condução gerou tumulto e questionamentos por parte da própria Lourdes, que afirmou ser vítima na situação.
Imagens e áudios gravados no local mostram o momento em que a equipe policial tenta esclarecer o ocorrido. Em vídeo, agentes perguntam repetidamente o motivo pelo qual ela estava sendo conduzida. Lourdes reage tentando questionar a versão da PM.
De acordo com o relato do policial responsável pela condução, o proprietário do imóvel acionou a PM após perceber indícios de que o apartamento havia sido invadido e notar o desaparecimento de um colar. Ainda segundo o comandante, Lourdes teria afirmado que estava realizando uma mudança para a filha e que, por engano, a chave utilizada acabou abrindo o apartamento errado, localizado na mesma numeração. No entanto, a política, ao chegar à Delegacia, negou a versão dita pela polícia, afirmando que o relato não correspondia aos fatos. A divergência entre as falas aumentou a tensão no local.
A PM informou que a condução foi necessária para que a situação fosse esclarecida formalmente junto à Polícia Civil, já que havia relato de invasão e furto, crimes que precisam ser averiguados. Lourdes foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde deve prestar depoimento a delegada de plantão, Roberta Leitão, que está apurando o caso.
A professora e política maranhense, radicada no Piauí, é figura conhecida por sua trajetória eleitoral e por momentos que viralizaram em debates televisivos, especialmente durante a disputa pelo Governo do Estado em 2022. Ao longo dos últimos anos, ela foi candidata ao governo em cinco ocasiões (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022) e disputou a Prefeitura de Teresina outras cinco vezes, entre cargos de prefeita e vice.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre os desdobramentos do depoimento nem se o objeto supostamente furtado foi localizado. A Polícia Civil deve esclarecer o caso após a análise das versões apresentadas pelas partes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.