Portal O Dia

Estudante de Teresina leva “sacola de lanches” no segundo dia de provas do Enem 2025

É muito comum, durante a realização de uma prova, o candidato levar uma garrafa de água e algum lanche para “beliscar”, afinal, muitas horas acaba dando fome e sede. Frutas, como banana ou maçã, e barrinha de cereal estão entre os itens mais escolhidos pelos candidatos. Mas, em Teresina, uma estudante chamou atenção ao levar uma “sacola de lanches” para o segundo dia de provas do Enem 2025.

A jovem Maria Clara, de 16 anos, chegou ao seu local de provas, no Campus Torquato Neto (Uespi), zona Norte da capital, com uma sacola recheada de petiscos. Dentre os itens, a jovem levou biscoitos, castanhas, água de coco e mineral.

Assis Fernandes/ODIA
A jovem Maria Clara, de 16 anos, chegou ao seu local de provas com uma sacola recheada de petiscos.

“Meus pais são exagerados e colocaram tudo isso para não faltar nada, mas acaba que na hora da prova eu nem como muito, pois fico concentrada”, contou.

Maria Clara foi realizar a prova como “treineira” e almeja, para o próximo ano, uma vaga no curso de Engenharia de Petróleo ou Aeroespacial. A estudante relatou tranquilidade, já que é apenas um teste, mas não descarta que, no próximo ano, o nervosismo apareça no momento da prova. “Estou tranquila porque sou treineira, mas no próximo ano estarei bem nervosa”, completou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.