O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), negou que irá apoiar a proposta de “Impeachment” contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. O projeto que pede o afastamento do gestor foi protocolado no parlamento cerca de dois meses atrás, porém não recebeu até o momento o apoio necessário para a sua tramitação. Vereadores de oposição pressionam o presidente e a mesa diretora da casa para fazerem a leitura do pedido e dar prosseguimento ao processo.
LEIA TAMBÉM
O pedido de Impeachment de Dr. Pessoa seria a quarta solicitação para afastar o gestor do comando do município. Anteriormente o Cidadania protocolou um processo de impeachment embasado em denúncias de irregularidades, outro processo de afastamento foi protocolado com base em denúncias de professores dos municípios e um terceiro foi protocolado no início deste ano por movimentos sociais com base em irregularidades na saúde. Todos os pedidos foram rejeitados até o momento.
Enzo foi enfático ao criticar a propostas de afastamento de Dr. Pessoa.
Enzo analisou também a crise na saúde e valorizou a auditoria realizada pelo TCE.
“O objetivo da auditoria foi encontrar possíveis irregularidades que motivava o município estar passando por esse problema, alguns achados estão dentro da auditoria e essa audiência serviria para traçar objetivos para resolver esses problemas. O presidente Dr. Ítalo se comprometeu a informar mensalmente as ações que estão sendo feitas pela Prefeitura para resolver esses problemas apontados”, concluiu.