Portal O Dia

Empresária e influenciadores de Teresina são presos por divulgarem jogos de azar; veja nomes

Influenciadores digitais de Teresina que usavam suas redes para divulgar jogos de azar ilegais voltaram a ser alvos da polícia. É a fase três da Operação Jogo Sujo, deflagrada hoje (25) pela Polícia Civil para desarticular um esquema de crimes especializados que utilizavam estratégias de marketing digital para propagar os jogos ilícitos e movimentar valores de origem duvidosa.

A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados judiciais entre ordens de prisão e de busca e apreensão relacionados a investigados que usavam seus perfis em redes sociais para promover, de forma ilegal, plataformas de apostas online.

Jailson Soares / O DIA
Empresária e influenciadores de Teresina são presos por divulgarem jogos de azar; veja nomes

Entre os presos estão uma mulher identificada como Nayanna Fonseca, empresária do ramo da moda em Teresina. Também são alvos da ação Maria Vitória da Silva, conhecida como DJ Latina Gold, Domingos da Silva Ferreira, conhecido como DJ Loboox, e Nathalya Therccia Ribeiro.

Entre os crimes combatidos estão organização criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia ainda não divulgou valores movimentados pelo grupo, mas deu detalhes de como funcionava o esquema. “Os suspeitos faziam uso de contas de demonstração, as chamadas ‘contas demo’ para simular ganhos fictícios com o objetivo de atrair e enganar seguidores, induzindo-os a participar de esquemas fraudulentos”, explicou o delegado Humberto Mácola, coordenador da DRCI.

Veja quem são os alvos da Operação Jogo Sujo 3:

A reportagem de O Dia está tentando contato com as defesas dos investigados.

Operações Jogo Sujo 1 e 2

Esta é a terceira fase da Operação Jogo Sujo. A primeira e a segunda fase, deflagradas em 2024, também miraram em figuras conhecidas nas redes sociais de Teresina, tendo resultado na prisão de nome como o influenciador Ítallo Bruno e do influenciador Lokinho (Pedro Lopes Lima Neto) por esquema de lavagem de dinheiro através da divulgação de jogos e plataformas ilegais.

Ítallo Bruno foi preso no começo de 2024, na primeira fase da operação, suspeito de envolvimento em um esquema fraudulento de rifas. Já Lokinho e outros influenciadores conhecidos na capital foram alvos da segunda fase da operação, que investigava a divulgação de jogos conhecidos como Tigrinho.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.