Portal O Dia

Édson Melo deixa a Câmara e declara apoio à gestão de Sílvio Mendes em Teresina

Após quase 40 anos dedicados à vida pública, o vereador Édson Melo (PSDB) encerra sua trajetória na Câmara Municipal de Teresina. Ao O Dia, ele fez um balanço de sua trajetória na política e declarou apoio à futura gestão do prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil).

Arquivo / O DIA
Édson Melo deixa a Câmara e declara apoio à gestão de Sílvio Mendes em Teresina

A expectativa é que o parlamentar deixe o PSDB e se filie ao União Brasil após o término do mandato na Câmara de Teresina. Além disso, ele é cotado para a presidência do diretório municipal da legenda em 2025. Durante a entrevista, ele ressaltou sua dedicação à capital piauiense e seu compromisso em continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

“Nós demos nossa contribuição como cidadão teresinense. Nasci e me criei aqui como engenheiro, professor da Universidade, e como vereador, principalmente. Mas eu acredito que ao longo desses 36, quase 40 anos, que eu exerço a vida pública, a gente sempre teve acesso aos prefeitos, a equipe de gestão da Prefeitura de Teresina e sempre a gente debateu e discutiu”, destacou o vereador.

Em um balanço de sua longa carreira pública, Édson Melo afirmou ter acompanhado de perto a evolução da capital em diversas áreas. Ele reafirmou que, embora esteja deixando a função legislativa, sua atuação em prol de Teresina continuará, agora ao lado do futuro gestor municipal.

Posso até dizer que nesses 40 anos nós vivemos a cidade, acompanhamos a sua evolução em todas as áreas. Eu deixo agora a vereança, mas continuo como cidadão teresinense e continuo a contribuir com minha cidade através da gestão promissora do futuro prefeito Silvio Mendes

Édson MeloVereador de Teresina

Possível presidência da Arsete

Outro ponto destacado pelo vereador foi a possibilidade de assumir a presidência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete). A agência é responsável por normatizar, controlar e fiscalizar os serviços de saneamento básico na capital. Apesar de sua proximidade com Sílvio Mendes, Melo prefere ser cauteloso quanto à definição de seu futuro cargo.

“Não tem nada ainda decidido. A gente tem uma boa relação [Silvio e Édson Melo], tanto de amizade, partidária, ligação interfamiliar com o Dr. Silvio e estamos à disposição para o que ele decidir. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.