Portal O Dia

Dr. Pessoa diz não temer convite para ir à Câmara: “Tenho medo é dos castigos de Deus”

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou na manhã desta terça (9) que não teme o convite feito por vereadores para comparecer à Câmara Municipal de Teresina no próximo dia 18 de janeiro. Em uma sessão extraordinária, ocorrida no último dia 02 de janeiro, os parlamentares aprovaram a convocação de secretários e o convite ao prefeito para esclarecer a crise instalada no sistema de saúde da capital.

Questionado sobre o movimento dos parlamentares o prefeito foi incisivo.

Deus me deu a prerrogativa deste momento, posso até em outro momento ser convocado, mas não fui; fui convidado, o que é bastante diferente. Se não me convidassem, eu iria, imagine sendo convidado. Ter medo de quê? Eu tenho medo é dos castigos de Deus”

Dr. PessoaPrefeito de Teresina
Tarcio Cruz/ O DIA
Dr. Pessoa durante entrevista na manhã de hoje

O prefeito comentou também a fidelidade do vereador Dudu (PT) que, mesmo com a pressão do PT, permanecem ao lado da gestão.

“É a consciência do Dudu, ele é um grande vereador, é um cidadão que é PT raiz. Ele disse que o que for bom para Teresina ele vai continuar votando. Ele tomou café comigo, ele tem uma visão que não é de agradar o prefeito, é agradar Teresina; e ele disse que vai continuar nas tratativas do que for bom para Teresina ele vai continuar irmanado conosco pelo bem de Teresina” afirmou.

Mulher como vice ?

Dr. Pessoa ainda revelou a possibilidade de ter uma mulher como candidata a vice-prefeita ao seu lado.

“A maior mulher de todos os tempo é Maria, mãe de todos nós, mãe de Jesus. Se eu não tivesse esse olhar forte com as mulheres, eu não estava construindo esse hospital das mulheres. Se for a Dra. Clara Leal, ela é altamente qualificada; não fiz o convite. Esse tititi não foi do prefeito. Se ela fizer essa reflexão, com certeza qualidade ela tem, não só técnica como humana”, finalizou.