Portal O Dia

Digitais do suspeito de matar três pessoas em acidente são encontradas no veículo que causou colisão

As digitais de Raimundo Nonato da Conceição Morais foram encontradas no veículo Pajero causador do acidente que matou três pessoas em Teresina na última sexta (01). Raimundo foi preso na segunda (04) e é apontado pela polícia como o motorista que causou a colisão. Vídeos registrados por câmeras de segurança depois do ocorrido mostram um homem correndo, fugindo do local. O indivíduo em questão aparenta ter cabelo grisalho, o que levantou questionamentos sobre a real autoria do crime. 

Divulgação/Polícia Civil
Digitais do suspeito de matar três pessoas em acidente são encontradas no veículo que causou colisão

No entanto, a polícia confirmou que Raimundo havia pintado o cabelo para despistar a investigação. Ontem (05), foram encontrados, segundo a Polícia Civil, novos indícios de que seria ele o real condutor do carro que atingiu a HB20 branca e matou três pessoas na zona Sul. As marcas de impressão digitais localizadas na tampa traseira da Pajero pertencem a Raimundo Nonato, segundo o Instituto de Biologia Forense da Polícia Civil.

“A equipe fez uso de reveladores específicos para a revelação de fragmentos de impressões digitais ou de impressões digitais inteiras que por ventura tenham ficado na superfície do veículo interna ou externa. Os vestígios papiloscópicos são revelados porque, quando do toque da pessoa nessas superfícies submetidas a exame, ela deixa marcas. Comparamos o fragmento encontrado no objeto com a impressão padrão e restou evidente que esse desenho de impressão digital é correspondente com a digital do polegar direito da pessoa suspeita de estar conduzindo o veículo”, explicou Juarez Carvalho, gerente do Instituto de Biologia Forense.

Reprodução
Juarez Carvalho, gerente do Instituto de Biologia Forense do Estado do Piauí

Ele diz que o exame papiloscópico é preciso e mundialmente reconhecido, o que garante a autenticidade da prova coletada que coloca Raimundo Nonato no veículo causador do acidente.

Além da impressão digital, a polícia encontrou dentro da Pajero outros objetos e informações que apontam para a presença de Raimundo no carro. “Conseguimos coletar uma chave e através dela abrir a casa que o Raimundo estava construindo aqui, e encontramos alguns recibos no nome dele dentro do veículo”, detalhou o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, delegado Matheus Zanatta.

Divulgação/Polícia Civil
Chaves encontradas dentro do carro que, segundo a polícia, era conduzido por Raimundo Nonato

Raimundo Nonato encontra-se preso e deve responder, segundo a polícia, por três homicídios dolosos com dolo eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de matar ao adotar determinada conduta. A ele também são imputadas três tentativas de homicídio contra os sobreviventes da colisão.

O suspeito foi preso em Caxias-MA, escondido na casa de parentes. Raimundo é natural da cidade maranhense, mas morava em São Paulo há 13 anos, onde era mestre de obras. Ele teria retornado a Caxias para construir a casa de uma sobrinha há cinco meses.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.