Portal O Dia

Dia Mundial da Fotografia: confira imagens que traduzem Teresina através de suas paisagens naturais

Neste dia 19 de agosto se comemora o Dia Mundial da Fotografia. Imagens eternizadas em enquadramentos, as fotos não só contam fatos. Elas também são um retrato mais belo daquilo que está à nossa volta. Refletem a delicadeza do olhar do fotógrafo mesmo em situações e realidades mais duras. E através delas, se cria o pertencimento e a identificação.

Pelas lentes do repórter fotográfico do Sistema O Dia, Jailson Soares, vemos Teresina como ela é: uma mistura de cores, de elementos naturais que criam belas paisagens. Cantos e recantos que encontram seu espaço para existir mesmo em meio às mudanças urbanas. Pontos turísticos que são a cara do teresinense e que traduzem com delicadeza, a beleza daqui que está à nossa volta.

Jailson Soares é repórter fotográfico há 17 anos e cada foto, para ele, é como se fosse a primeira. “A gente consegue transmitir algo bom com nosso olhar, mesmo na realidade aquilo seja duro. A gente vê e transmite beleza”, diz.

Freepik
Dia Mundial da Fotografia: confira imagens que traduzem Teresina através de suas paisagens naturais

Flocos de ouro

O ipê amarelo, símbolo de Teresina, floresce em meio ao verde das plantas e debaixo do azul vivo do céu de Teresina.

Jailson Soares/O Dia
O ipê amarelo, símbolo de Teresina, floresce em meio ao verde das plantas

Cidade Verde

A folhagem das árvores da Avenida Frei Serafim são um refúgio natural em meio ao caos urbano. Abrigando gente que vai e vem, histórias que vêm e que passam, os oitis e caneleiros são o retrato da história e da cultura da capital piauiense.

Jailson Soares/O Dia
A folhagem das árvores da Avenida Frei Serafim são um refúgio natural em meio ao caos urbano

Cidade do sol

Como o sol de Teresina não há outro igual. O sol daqui tem mais brilho, mais cor e mais calor. E na superfície espelhada dos rios Poty e Parnaíba, dão o tom certo das tardes teresinenses.

Jailson Soares/O Dia
Como o sol de Teresina não há outro igual

Cidade das nuvens

Não é sempre que elas se formam com intensidade, mas quando o fazem, criam um espetáculo no céu. Sobre a Ponte Juscelino Kubitscheck, na Frei Serafim, os teresinenses são guardados por um manto: carregado nos meses de chuva, ele desaba em abundância.

Jailson Soares/O Dia
Sobre a Ponte Juscelino Kubitscheck, na Frei Serafim, os teresinenses são guardados por um manto

Concreto

A firmeza da Ponte Estaiada sobre o espetáculo de cores do céu de Teresina ao entardecer. Quem passa e olha para cima consegue entender porque como o céu da capital do Sol não há outro igual.

Jailson Soares/O Dia
A firmeza da Ponte Estaiada sobre o espetáculo de cores do céu de Teresina

Eclipse

A lua se ergue soberana no céu e se mantém suspensa no tempo, na transição entre o claro e o escuro no dia do eclipse que fez Teresina parar e olhar para cima. Um retrato silencioso de beleza cósmica.

Jailson Soares/O Dia
A lua se ergue soberana no céu e se mantém suspensa no tempo

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.