A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou, na noite deste domingo (17), a fuga de um detento da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina. O preso foi identificado apenas pelas iniciais T. T. S., conforme informações oficiais divulgadas pela pasta.
Segundo nota emitida pela Sejus, as forças de segurança do estado já foram acionadas e estão realizando diligências para localizar e recapturar o foragido. A Secretaria também informou que uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias da fuga, que ocorreu durante a tarde.
“As forças de segurança já foram informadas e as diligências seguem até a recaptura do fugitivo. Uma sindicância também será aberta para apurar as circunstâncias da fuga”, diz a nota divulgada neste domingo (17). (Confira nota abaixo)
Até o momento, não foram revelados detalhes oficiais sobre como a fuga aconteceu, nem a cela ou o pavilhão em que o interno estava custodiado. Porém, informações apontam que o detento teria utilizado lençóis para criar uma espécie de "corda" para escalar o muro e fugir. A Penitenciária Professor José Ribamar Leite é uma das maiores unidades prisionais do estado e abriga presos provisórios e condenados.
A população pode contribuir com as autoridades repassando informações que levem à localização do foragido, de forma anônima, por meio dos canais oficiais de denúncia da Secretaria de Segurança Pública.
Confira a nota oficial da SEJUS:
NOTA SEJUS - 17/08/2025
A Secretaria da Justiça informa que, na tarde deste domingo (17), foi registrada a fuga de um interno da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, identificado pelas iniciais T. T. S.
As forças de segurança já foram informadas e as diligências seguem até a recaptura do fugitivo. Uma sindicância também será aberta para apurar as circunstâncias da fuga.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.