Portal O Dia

Desmoronamento em acostamento na Avenida Henry Wall de Carvalho preocupa motoristas em Teresina

Moradores do bairro Parque São João, na Zona Sul de Teresina, reclamam dos riscos e prejuízos aos moradores e motoristas após o desmoronamento de parte do acostamento da Avenida Henry Wall de Carvalho. De tão grande, a cratera já começou a atingir parte do asfalto no trecho entre a Chesf e a Ceasa.

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), responsável por coordenar as obras realizadas pela prefeitura, e a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), informaram que uma equipe de engenheiros já está se deslocando para realizar a análise da demanda. Leia as notas na íntegra ao fim da reportagem

Assis Fernandes / O Dia
Desmoronamento em acostamento na Avenida Henry Wall de Carvalho preocupa motoristas em Teresina

A cratera que se formou é um risco para quem precisa transitar no local diariamente, principalmente porque o trânsito é intenso nos horários de pico, e por não ter calçada nesse ponto. Para os pedestres, a alternativa acaba sendo encarar o fluxo de veículos e atravessar para o canteiro central.

O segurança externo Antônio José Vieira, de 57 anos, mora no bairro Parque São João há 40 anos. Ele relatou que durante o período chuvoso o risco é maior, principalmente para os pedestres.

“Para os pedestres, a melhor alternativa é andar pelo canteiro central. Mas para nós que somos motoristas, e não temos uma alternativa a não ser passar por aqui, ficamos com medo do prejuízo material e de nossas vidas”, relatou.

Assis Fernandes / O Dia
Desmoronamento em acostamento na Avenida Henry Wall de Carvalho preocupa motoristas em Teresina

O lavador de carros Alberto Silva, de 37 anos, que possui uma loja ao lado do da cratera que se formou, relatou que vem perdendo clientes por conta do mal cheiro provocado pelo acúmulo de água e de lixo no local.

“Eu lembro que surgiu como um pequeno esgoto, mas que foi aumentando de tamanho com as chuvas até se tornar essa cratera. A prefeitura vem, olha, faz vista grossa e vai embora. Entra prefeito, sai prefeito e ninguém nunca toma iniciativa para fazer uma galeria”, disse.

Assis Fernandes / O Dia
Desmoronamento em acostamento na Avenida Henry Wall de Carvalho preocupa pedestres que passam pelo loc

Leia as notas da Eturb e SAAD Sul na íntegra

Eturb

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) informa que uma equipe de engenheiros já está se deslocando para realizar a análise da demanda na Av. Henry Wall de Carvalho. Após a vistoria, o corpo técnico tomará as devidas providências para a solução do problema.

SAAD Sul

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul foi atualizada da situação e informou que vai enviar uma equipe para isolar e sinalizar o trecho. A previsão para realização dos reparos na via é de 15 dias.