Portal O Dia

CPI do Déficit Bilionário: Dr. Pessoa diz “não tremer e nem temer” convocação

O ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comentou nesta quarta-feira (08) sobre a possibilidade de falar na CPI do Déficit nas contas da Prefeitura. Ele teve sua convocação aprovada para prestar depoimento e a oitiva deve ser marcada para os próximos dias. À reportagem de O Dia, o ex-gestor disse que não tem o que temer e que, se for convocado, não pretende fugir.

Não fui convocado ainda, mas se eu for, vou fugir de quê? Se for convidado, eu irei. Também não tremo e nem temo nada. Lógico que consulto pessoas próximas a mim, mas temer essa coisa do rombo, não”, afirmou o ex-prefeito. Dr. Pessoa acrescenta que preferia ter sido convocado ao final da CPI e não no meio das oitivas, porque, segundo ele, não tem muito a acrescentar.

O DIA
CPI do Déficit Bilionário: Dr. Pessoa diz que “não tremer e nem temer” convocação

O ex-prefeito negou que tenha envolvimento em qualquer irregularidade nas contas da Prefeitura e argumentou que se algo de errado foi feito, foi sem o seu conhecimento. “Se alguma coisa foi desviada, não fui eu. Pode até ter minha assinatura, mas a manobra, se houve, foi de outras pessoas”, pontuou.

A convocação de Dr. Pessoa para falar na CPI do Déficit foi aprovada em reunião nesta terça (07). A Comissão foi instaurada depois que a atual gestão, chefiada pelo prefeito Silvio Mendes (UB) anunciou que o déficit nas contas do Município ultrapassa a marca dos R$ 4 milhões.

Já foram ouvidos na CPI o ex-presidente da Eturb, João Duarte, o ex-secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, o ex-secretário de Finanças e vice-prefeito, Robert Rios, e a ex-secretária de Finanças, Odimirtes Neves, que ocupou o cargo por dois anos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.