Portal O Dia

Corso de Teresina é cancelado pelo segundo ano seguido; Carnaval terá apenas blocos de rua

Pelo segundo ano consecutivo, o Corso de Teresina não será realizado. A confirmação foi feita pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), maestro Aurélio Melo nesta quarta-feira (07). O evento, que é considerado um dos maiores desfiles carnavalescos de carros decorados do país, não consta no calendário oficial de 2026.

Arquivo/ODIA
Corso de Teresina não ocorrerá pelo segundo ano seguido.

Em 2025, o prefeito Silvio Mendes já havia cancelado o desfile alegando um déficit nas contas públicas da capital. Neste ano, o Carnaval de Teresina será mantido apenas com blocos de rua e shows gratuitos.

O Corso de Teresina é uma das manifestações culturais mais tradicionais do Piauí, com quase cem anos de história. Criado na década de 1930, o evento passou por várias mudanças de formato e endereço até se fixar na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. Em 2012, o desfile entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o maior corso do mundo.

Durante o anúncio da programação do Carnaval de Teresina, o prefeito destacou que, mesmo sem o Corso, a cidade terá uma grande festa popular.

“Teresina vai ter Carnaval, é uma festa popular importante, vai quem quer, quem pode, é de graça, vai ser, não tem abadá, não tem nada, festa popular como sempre foi e deve ser o Carnaval”, afirmou Silvio Mendes.

Segundo o gestor, o evento deverá reunir mais de 120 mil pessoas entre os dias 13 e 18 de fevereiro, com folia em diferentes pontos da cidade. A programação completa dos blocos e apresentações será divulgada nos próximos dias.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.