Portal O Dia

Confira a programação das missas de Natal em Teresina

Natal é tempo de união e fraternidade. Para os cristãos, a data celebra o nascimento de Jesus Cristo e um tempo de renovação da fé, esperança e do amor. O período natalino é um convite à reflexão sobre a vida, a compaixão e a vivência concreta dos ensinamentos de Cristo. 

Divulgação/ PMT/ Lucas Dias
Confira a programação das missas de Natal em Teresina

Em Teresina, haverá uma programação especial de celebrações de Natal, com missas em igrejas de várias regiões da cidade. Confira abaixo os horários das celebrações em algumas igrejas matriz de Teresina:

Paróquia São José Operário (Vila Operária):

Paróquia Santíssima Trindade (Primavera):

Catedral Nossa Senhora das Dores (Praça Saraiva):

Paróquia Nossa Sra. do Amparo (Centro):

Paróquia São Benedito (Centro):

Paróquia Cristo Rei (Cristo Rei):

Paróquia Nossa Sra. de Lourdes (Vermelha):

Santuário Nossa Sra. da Paz (Três Andares):

Paróquia São João Evangelista e São João Batista (Parque Piauí):

Igreja Matriz

Paróquia Nossa Sra. de Fátima (Bairro de Fátima):

Paróquia Imaculada Conceição (Vila Bandeirante):

Santuário São Francisco de Assis (Dirceu 1):

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Renascença 1):

“Natal é a celebração do próprio Cristo”, diz arcebispo

A espiritualidade do Natal se traduz no encontro com Deus. É assim que o arcebispo de Teresina, Don Juarez Marques, define a data. Ele explica que o centro da celebração natalina é o próprio Cristo, que se revela na simplicidade e na pequenez do menino colocado na manjedoura. 

“A espiritualidade do Natal é justamente encontrar com Deus. Deus, que é do alto dos céus, da sua eternidade vem ao nosso encontro para nos salvar. Ele assume a nossa natureza humana, igual a nós em tudo, menos no pecado. Ele vem por amor, porque não cabe em si de tanto amo e compartilha esse amor com a humanidade”, diz.

Assis Fernandes/O Dia
Dom Juarez Marques, arcebispo metropolitano de Teresina

Para viver bem o Natal do Senhor, Dom Juarez Marques ressalta que é necessário silenciar, rezar e contemplar, permitindo que Cristo encontro espaço no coração. “É preciso ter ouvidos de discípulo e um coração de discípulo para escutar o que o Senhor tem para nos comunicar. Jesus é Deus conosco, um Deus que se fez solidário com a humanidade e nos impulsiona à caridade, à misericórdia, à partilha e à luta por um mundo mais justo e fraterno”, finaliza.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.