Portal O Dia

Companheiro de influencer e ex-jogador são alvos de operação contra drogas sintéticas

Na manhã desta sexta-feira (05), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma operação integrada que resultou na prisão de Neto Berola, conhecido ex-jogador de Fut7 e já citado pela polícia em um roubo de cerca de 500 mil em joias em 2024, e de Jailton Rubens, o "Manin", companheiro de uma influenciadora e conhecido da Polícia. A ação teve como foco a comercialização de drogas sintéticas e o combate ao tráfico em Teresina, José de Freitas e São Pedro do Piauí.

Reprodução / Redes Sociais
Neto Berola, preso pelo Denarc

Por meio de suas redes sociais, Jailton afirmou não ter envolvimento com o comércio de drogas ilícitas. Ele segue foragido. Coordenada pelo DENARC, a operação contou com o apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI e de unidades especializadas da SSP-PI. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

A operação registrou três indivíduos presos, drogas e munições, além da apreensão de veículos e outros materiais ilícitos. O delegado Samuel Silveira, coordenador da DENARC, ressaltou que a ofensiva integra a estratégia permanente de enfrentamento ao crime no estado.

“O DENARC tem trabalhado de forma contínua para desarticular grupos criminosos e sufocar economicamente o tráfico. Cada mandado cumprido e cada material apreendido representam um avanço importante para garantir mais segurança à população”, afirmou.

Reprodução/Polícia Civil
Delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC

A SSP-PI informou que as investigações seguem em andamento e que novas ações poderão ser realizadas para identificar outros envolvidos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.