Portal O Dia

Com sete vereadores do PT, Rafael Fonteles inicia articulação para ter 25 parlamentares na capital em 2026

O governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu com os sete vereadores do Partido dos Trabalhadores em Teresina para começar a montar uma base sólida de olho nas eleições de 2026. A expectativa, segundo o vereador Venâncio Cardoso, é que até 25 parlamentares integrem o bloco da base governista no próximo ano.

Assis Fernandes / O Dia
O governador pretende ter uma base de 25 vereadores em Teresina.

Na conversa, Rafael Fonteles garantiu que cada vereador poderá indicar obras estruturantes para a capital com valores semelhantes às emendas na Câmara Municipal. A ideia é que ele convoque os demais parlamentares nos próximos dias.

“O compromisso dele é que cada vereador tenha atendido aqui uma obra na cidade, que beneficie a comunidade, por exemplo, quem tem interesse em fazer calçamento, reforma de algum espaço público, asfaltamento, ele nos colocou que no mesmo modo que ele escuta as pessoas no OPA, que ele escuta os deputados, que ele tem o orçamento das secretarias, cada representante também vai poder indicar uma obra para Teresina”, disse Venâncio

Jailson Soares/ O DIA
Vereador Venâncio informou que após a reunião a bancada do PT votará em conjunto.

Segundo o parlamentar, o governador também defendeu que a base do PT atue de forma unificada, como na eleição da Mesa Diretora da Câmara, que escolherá o próximo presidente da CMT em 2026, que deve ocorrer nos últimos 90 dias do próximo ano.

“Em reunião da bancada do PT, os sete vereadores decidiram que vão votar em conjunto, isso é uma prática do PT antiga, de se discutir em bancada e não vai ser diferente também na eleição da Câmara Municipal”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.