Portal O Dia

Charles da Silveira pediu exoneração da FMS por "divergências na forma de administrar"

Atualizada às 14h49

Em sua justificativa para pedir exoneração da FMS pela segunda vez, Charles da Silveira informou que a decisão foi motivada por divergências na forma de administrar a saúde na capital. Na primeira vez que Charles também pediu exoneração do cargo, o gestor também apontou que existia um “desencontro” relativo ao encaminhamento administrativo da FMS, e por isso se faria necessário prevalecer um entendimento com o prefeito Silvio Mendes (FMS).

Por questões administrativas, esta é a segunda vez que Charles da Silveira pede exoneração. Mas em maio, o gestor chegou a se afastar por uma semana da Fundação Municipal de Saúde por questões pessoais.

Iniciada às 12h18

Pela segunda vez em menos de cinco meses, Charles Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) pediu exoneração do cargo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (02) pelo próprio gestor ao Portalodia.com. O motivo do pedido de exoneração ainda não foi informado.

Esta é a segunda vez no intervalo de apenas cinco meses que Charles pede para sair da FMS. Em fevereiro deste ano, pouco mais de um mês após assumir a pasta, o gestor enviou ao prefeito Silvio Mendes (UB) um pedido de exoneração. Na ocasião, ele afirmou que a decisão foi motivada por um “desencontro relativo a um encaminhamento administrativo”.

Jailson Soares / O Dia
Pela segunda vez, Charles Silveira pede exoneração da FMS

Assumiu em seu lugar o médico Francisco Pádua, que presidiu a FMS por uma semana, quando Charles Silveira decidiu retornar para o cargo após chegar a um entendimento com o prefeito Silvio Mendes.

Alguns dos últimos atos de Charles à frente da FMS foram publicados ontem (01): uma licitação para contratar emergencialmente a compra de medicamentos no valor de R$ 2,3 milhões e o repasse para o Hospital São Marcos do valor de R$ 2,2 milhões para o tratamento de pacientes oncológicos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.